segunda-feira, julho 26, 2010

Being a Diva

Então recebi mais um pedido (encomenda acho esquisito), uma necessaire para maquilage. O exato desafio que precisava veio e não dava mais pra desviar: zíper!!! Enfim, fui no armarinho mais próximo providenciar o bendito zíper ou fechecler. Pesquisei no tio Google algumas receitas de necessaire e acabei fazendo um mega-mix. Partindo do passo-a-passo do Superziper sobre como por o zíper fui nos dois outros sites que elas indicaram (estão no fim do post). Por fim eu segui o tutorial do Craftser, mas com essa forma de por zíper do U-hanbag

Tenho de falar que deu muito trabalho. Nem tanto pelo zíper, mas porque eu errei na hora de medir o retângulo do zíper. Fiz um retângulo de 2 cm, quando deveria ser de apenas 1 cm. Cara deu um trabalho pra alinhavar isso e depois costurar. Simplesmente ignorei que a abertura estava maior, costurei os lados largos do retângulo ao longo do ziper e depois dei meus pulos para costurar os lados menores. Ufa!! Isso sem falar que a minha máquina não ajudou muito ou simplesmente foi um problema de BIOS (Bicho Ignorante Operando o Sistema). Tudo era muito mais fácil quando ignorava a história da tensão na linha.

No fim das contas o saldo foi positivo.

Achei que a tonalidade do zíper encaixou muito bem com a estampa.
Porém acho que ela ficariam mais encorpada com uma entreleta ou uma espuma entre o tecido e o forro



Olha ela cheinha de maquilage. Com direito a alcoólgel e tudo!



Uma outra novidade foi que o forro está impermeabilizado. Isso mesmo, com a simplicíssima receita do Superziper (mais uma vez essas meninas me salvando), meti papel contact no tecido, passei ferro e voilá!!! A droga do blush líquido ou o hidratante podem vazar que não vai sujar toda a bolsa.


Ai, cansada mas feliz! Espero que a dona goste!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário